terça-feira, 22 de julho de 2008

Yes, he can

Todo mundo sabe que eu não sou um exemplo de brasileira. Não que eu odeie meu país, mas eu mudaria daqui fácil. E também acho balela esse negócio de ter que torcer pelo país. Me joguem pedras, mas há anos não sei o que é torcer pela seleção brasileira. E vou dizer que algumas vezes eu tento, por ter algum jogador de quem eu goste MUITO. É sempre assim: se ele está jogando eu digo que torcerei pela seleção, mas quando me dou conta, já estou torcendo contra. E também só tento torcer enquanto o cara está em campo. Se ele é substituído, eu páro :P Mas não vou entrar em detalhes do motivo pelo qual odeio essa seleção. É muita coisa! hahaha O fato é que depois de tanto tempo eu até gosto mais da Argentina do que do Brasil. Aliás, eu adoro os argentinos! hahahaha
Outro esporte em que isso acontece é a Fórmula Um. Desde quando comecei a acompanhar, nunca torci para que um brasileiro fosse campeão. Em 99 eu ainda não era muito ligada a isso e, embalada pela mídia, torci por uma vitória do Rubinho aqui, ainda na Stewart. Mas ele abandonou a corrida e nunca mais quis que ele vencesse nada. E no GP Brasil de 2006, o Kimi já sem chances de ser campeão havia algumas corridas, torci pelo Massa. Naquela época eu já não simpatizava muito com ele, mas como acho o Rubinho patético, pensei que seria LINDO ver o Massa conseguindo algo que o Barrichello tanto buscou. E ele venceu.
Mas desde 2000 eu vejo sempre os treinos e corridas e naquele ano eu adorava a dupla da McLaren, composta por um finlandês e um escocês. Em 2001 o Montoya veio da Indy e minha torcida passou a ser por ele. Até 2003, quando descobri o Kimi e sou fan dele desde então.
Porém, eu não só vejo Fórmula Um como tento ficar por dentro das "categorias de base". E vendo a GP3 comecei a gostar do Nelsinho Piquet. E eu sempre soube que quando ele fosse para a Fórmula Um com certeza seria um brasileiro para o qual eu torceria. E isso aconteceu esse ano. Ele não está fazendo um campeonato incrível, mas convenhamos que a Renault não ajuda muito. E nesse último GP ele teve a sorte de entrar um safety car bem quando tinha feito seu reabastecimento e com isso conseguiu algumas voltas na liderança e o segundo lugar no pódio. E vamos combinar que se dependesse só da sorte ele poderia ter perdido essa posição. Mas ele fez um final de corrida muito bom, conseguindo tempos de volta que eu, particularmente, não esperaria da Renault.
O resultado foi que eu me vi torcendo por uma vitória de um brasileiro, antes de querer qualquer resultado ótimo para o Kimi, que teve um final de semana horrível e não conseguiu mais que o sexto lugar. Na verdade, durante o tempo em que a vitória do Nelsinho poderia até ser possível, eu até esqueci do Kimi! hahahaha
E chego à conclusão de que não preciso ficar desesperada caso o Kimi se aposente em 2010, porque já tenho torcida para os próximos anos.
Meu tio disse que o Nelsinho é o cara que pode bater os recordes do Schumacher. Quem sabe, né? :P




*Lembrando que a ida do sobrinho do Senna, Bruno Senna, para a Fórmula Um pode se concretizar já no próximo ano. Eu vi algumas corridas dele e posso dizer que o cara tem potencial. Seria incrível ver Piquet e Senna novamente juntos. E seria mais incrível ainda se ele conseguisse alguns títulos :D *

Um comentário:

Anônimo disse...

Bater os recordes do Schumacher? Mas nunca. Um cara que precisou que o pai criasse uma equipe só pra ele poder correr jamais vai se tornar um campeão.