domingo, 20 de julho de 2008

da série: frases encontradas no orkut

"Não se pode ter um amanhã melhor quando se continua pensando em ontem o tempo todo"

Sei lá se essa frase é de alguém conhecido ou foi a própria pessoa quem criou. Isso é o de menos. Mas achei legal. As pessoas se prendem demais ao passado. Passou, já era. Lulu Santos em sua "Como uma onda no mar" também diz sobre isso. Não há como ter de volta aquilo que já foi. E com certeza se tiver, não vai ser como era antes. Eu odeio ficar pensando em 'como seria se'. A gente sempre tem uma chance para fazer algo. Não há como fazer de um jeito e se não der certo, voltar e refazer. Eu super queria fazer tanta coisa diferente, mas se não fiz, paciência. Deixa o passado quietinho. Por isso procuro sempre fazer o que quero. Se não der, ao menos tentei. Esses dias eu fiquei muito de cara comigo, porque poderia ter feito algo que eu queria MUITO, mas não fiz pensando além de mim. É, eu às vezes me preocupo com algo além de mim. Não deveria, mas é aquilo de não fazer nada que não quer que façam com você.
Enfim. Passou e agora é seguir em frente, e tentar isso de outra forma. Sem querer que aquele dia volte. Não vai voltar mesmo.
Mas eu sempre fui assim. Passou, enterra.
Entre todos os caras da minha vida (ooohhh!hahaha), só tem um com quem eu ficaria outra vez. Anyway, não vou passar meus dias lembrando dele, e como era com ele. Nem vou ficar lamentando que nenhum outro cara vai se vestir tão bem quanto ele, ou se preocupar tanto quanto ele. Ou qualquer qualidade que ele tem e os outros não. Se não deu mais certo, é porque não era pra dar. Acabou? Ok. Vou chorar alguns dias - ou não - e seguir em frente. Sem pensar que um dia a gente pode voltar. Porque a verdade é que tudo isso em filmes e novelas é lindo, mas não é a realidade. Geralmente o amor não existe mais. Não há mais atração. Ele já está com outra e gosta dela de verdade. Por que a outra pessoa não se permite achar alguém e gostar desse alguém também?
Mas não vamos restringir o raciocínio a relacionamentos amorosos. Uma pessoa é super rica e perde tudo por algum motivo. Se ela ficar só pensando em como a vida era boa antes dessa fatalidade, nunca vai mudar a situação. Pensar no passado não traz as coisas de volta. É preciso focar no que está por vir, nas coisas que são possíveis de serem feitas para que você saia do buraco.

E assim vai... eu ia só colar essa frase ali e deixar ela falar por si só, mas não resisti :x
uhauhauhauha

Mas o fato é que lamentar não vai adiantar. E isso não é ensinamento de auto-ajuda.
Ficar pensando no passado só faz com que a gente não veja as coisas boas do presente, que podem fazer o futuro ser ótimo :)

Afinal, você pode ter sido rejeitado pela Williams, mas ao invés de se afundar nas lamentações foi para a Renault, ajudou a melhorar o carro e conquistou dois campeonatos lá :P






*tá que o ano seguinte a esse bicampeonato pode ter prometido mais do que foi e a equipe para a qual você tenha ido só te quebrou as pernas. E você saiu dela e voltou para aquela Renault, mas sua habilidade não foi suficiente para grandes resultados. Basta esperar um pouco e focar no futuro que logo logo aquela equipe que é a melhor e mais desejada te dá uma chance :D *

2 comentários:

Unknown disse...

Sabedoria Francielística.
Queria ser mais assim, mas, fazer o quê? Não dá, não deu e enterra o assunto (é assim que se faz?)...
Tirando a parte final, onde eu não entendi lhufas, está lindo o post! Ok, a parte final está ótima também. Eu me diverti com a mudança brusca de assunto! Foi bem Flan!
E isso me lembra que, aconteça o que acontecer, as reuniões do Jorlab serão legais no semestre que vem porque haverá a presença da minha segunda loira coxuda favorita!!!

Unknown disse...

A número um é a minha mãe!