sábado, 28 de junho de 2008

Propaganda sem segundas intenções :P

Para quem não conhece muito do curso de Jornalismo da UFPR, vou explicar como funcionam nossos laboratórios. São três, divididos em Lab. de Rádio, Lab. de TV e Lab. de Online/Impresso. São matérias obrigatórias, e os alunos produzem matérias para os meios. Mas eles são apenas repórteres. Os cargos de editor, pauteiro e produtor ficam por conta dos alunos de um ano acima dos que são repórteres, mas nesse caso são matérias optativas, ou seja, faz quem quer - ou quem é convidado. Esse semestre que passou eu fiz Lab. de Rádio e nós tínhamos três ou quatro pauteiros (não lembro) que eram responsáveis por nos mandar pautas a cada duas semanas e assim vai. Como eu não conheço muuuuitos veteranos, muitas vezes converso com pauteiros por email e telefone mas não saberia reconhecer se os visse pessoalmente.

Com um desses pauteiros de rádio aconteceu isso. Eu nunca o tinha visto na faculdade - e continuo não tendo visto - e nem sabia se era loiro, moreno, ruivo, etc. E nenhum dos meus amigos sabiam me dizer quem era! hahahahaha

E um dia, não lembro bem como aconteceu, eu realizei que o meu pauteiro de rádio era o mesmo vocalista de uma banda da faculdade, a Sabonetes. Aí eu procurei alguma informação na internet sobre a banda, só pra matar a curiosidade de ver como era fisicamente o indivíduo.

Pois bem. Minha vida seguiu até que eu estava no carro com a mami, e, trocando de rádio, parei em uma. A moça da rádio estava entrevistando dois dos quatro integrantes da banda do meu pauteiro! Inclusive ele era um dos entrevistados. Aí no fim da entrevista rolou uma música deles e eu curti o som e achei a letra diferente do que costumo ouvir por aí.

Cheguei em casa e fui procurar alguma música deles. Achei o my space da banda, e uma página deles na Trama Virtual, com outras cinco músicas além daquela que eu tinha ouvido na rádio. Baixei todas, ouvi e gostei MUITO. E eu não sou nenhuma entendida de assuntos relacionados a instrumentos musicais nem nada, então minha análise é bem amadora, mas eu gosto do som que eles fazem, gosto muito das letras e gosto da voz do Artur. Acho que tudo casou perfeitamente e o resultado que temos são músicas muito fodas.

E é isso. Coloquei todas as músicas no meu mp3, escuto elas quase todos os dias enquanto ando de ônibus pela cidade e lamento que eles ainda não tenham muito repertório. Imagino que quando lançarem o cd ele será ótimo.

Pra quem ainda não conhece, vale a pena:

 http://www.myspace.com/sabonetes


http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=22867


Recomendo ouvir todas, mas dêem atenção a "Quando ela tira o vestido", "Hora de partir", "Se não der não deu" e "Flores", que faz uma metáfora incrível sobre o começo, o meio e o fim do amor.

Um comentário:

Camila Chudek disse...

Sabonetes é uma boa banda.

A minha preferida é Aurora, a única que você não citou aí, hahaha! Aurora é a letra mais foda deles, é sim.

Já baixei faz um bom tempo, acho que depois de alguma festa da floresta que eles tocaram (:

[é bom poder comentar aqui depois de tanto tempo, hahaha!]