sexta-feira, 27 de junho de 2008

De como somos levados a fazer coisas que não queremos

Quando algo não consegue mais te satisfazer, é sinal de que são necessárias algumas mudanças, inclusive mudanças de conceito.

Desde que comecei a gostar mesmo de Fórmula Um, me acostumei a torcer pela McLaren. Naqueles tempos em que a dupla era Hakkinen/Coulthard. E depois que o Mika saiu, o Kimi entrou e foi super perfeito, porque o piloto que começava a chamar minha atenção com minha equipe preferida se uniram. Melhor ainda foi a ida do Montoya para o time inglês, porque eu adorava muito o colombiano. Tudo estava perfeito! Esperei ansiosa pelo início da temporada de 2005 pra ver meu sonho concretizado. Acontece que embora nessa temporada o Kimi tenha disputado o título, a McLaren, desde quando ele passou a fazer parte dela, não era satisfatória. E eu fui esperando pra ver se no ano seguinte ela tomava jeito, se faziam um carro decente para o Kimi ser campeão, e chegamos em 2005 com dois dos melhores pilotos naquele momento e o Kimi pau a pau com o Alonso. Mas logo isso acabou e as quebras e problemas idiotas e estratégias ridículas da McLaren começaram a se sobressair. No fim desse ano, com o Alonso campeão, eu tive que deixar de lado toda a aversão que eu tinha pela Ferrari e apoiei a ida do Kimi para lá, mesmo adorando MUITO a McLaren e o Ron Dennis.Vou falar que no começo eu fiz isso mais por raiva de nunca terem dado um carro vencedor para o Kimi. Durante 2006 confirmou-se que o Kimi iria realmente para a Ferrari e o Montoya abandonou a equipe, indo para a Nascar. 2007 chegou e, com ele, vitórias e ótimas corridas da Ferrari e do Kimi. Eu comecei a gostar da Ferrari de verdade - embora né, nunca torceria pelo Massa só por causa da equipe :P - e fui abandonando a McLaren aos poucos. Quando aquele caso de espionagem veio à tona, eu perdi qualquer simpatia que tinha pelo tio Ron e por sua equipe. Ainda mais porque o Lewis Hamilton é um otário e só faz e fala merda. por esse motivo, passei a ter simpatia pelo Alonso, que dentro da equipe era oposição. E há um ano eu xingava ele até cansar! :

Moral da história: você pode gostar muito de algo e ser muito apegada a isso, mas quando acontecem coisas que vão te decepcionando e você vai percebendo que não é tanto quanto imaginava e as coisas positivas são menores que as negativas, por mais que você não consiga se desligar totalmente, é preciso seguir em frente. Mesmo que isso vá contra seus princípios ou que você no começo não consiga fazer aquilo com tanto prazer.
Torcer para a Ferrari foi difícil no começo. Hoje eu penso que se ela deu um título ao Kimi, merece que eu goste dela :D
Mas eu já não tenho nada contra a McLaren e até torço pelo Kovalainen ^^ Ou seja, não tem como se desligar de algo que você gostou bastante assim, facilmente.

Nenhum comentário: