quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mais sobre futebol

Domingo fui ao Couto Pereira ver meus dois times se enfrentarem.
Há pessoas que dizem que time é igual mulher (no meu caso homem), você só pode ter um. Mas eu não penso assim. Não gosto desses conceitos prontos e acho que há sim a possibilidade de se torcer para mais de um. Acontece às vezes de os dois se encontrarem, e aí ou você torce pelo empate ou toma partido de um.
Dessa vez eu resolvi tomar partido e fui na torcida do verdão paulista.
E explico: jogo do Coxa tem sempre e eu sempre posso ir, enquanto que o Palmeiras esse ano vem duas vezes para cá e eu adoro a torcida da Mancha :D
Porém, do lado adversário, fiquei vendo a Império agitar o estádio. E vamos combinar que eles sabem fazer a coisa bonita. Por alguns minutos eu fiquei com vontade de estar na torcida paranaense.
Mas não era sobre isso que eu queria falar.

Nesse jogo o Keirrison se contundiu e a galera na torcida do Palmeiras disse que era esquema para que ele pudesse acertar com o time do Parque Antártica. Para quem não sabe, eles têm muito interesse no Keirrison e nos últimos dias até houve o boato de que o jogador já era do Palmeiras, sendo desmentido logo em seguida.
Como torcedora de ambas as equipes, fiquei em dúvida. Keirrison no Palmeiras é certeza de mais gols, mas o Coxa precisa muito mais dele.
Nesse jogo pude ver a estréia do Carlinhos Paraíba e do Michael, e gostei do futebol por eles apresentado. Após a conquista da série B, quando as negociações com os jogadores começaram e até cogitaram que Henrique, Keirrison e Pedro Ken (se não me engano) iriam para o Palmeiras, eu me desesperei. Um time sobe para a série A a duras penas para desmanchar o elenco e não ter time capaz de se sustentar lá?
Ao menos apenas o Henrique, dos três, realmente foi para o alviverde paulista.
(E eu espero sinceramente que o Keirrison fique no Coxa por mais algum tempo, para ajudar o time a conseguir uma boa classificação no Brasileiro. Libertadores, quem sabe?)

E aí o Coxa foi campeão paranaense, derrotando o Atlético e agora ganha da superpotência que a mídia criou.
E o melhor: com um futebol que me agradou. Óbvio que o Palmeiras não jogou nada, mas não podemos tirar os méritos do Coritiba.

E embora o lado do qual eu estava tenha saído derrotado, de forma alguma eu saí triste.

Nesses três anos que moro em Curitiba aprendi a torcer para o Coxa. Quando eu morava em Londrina, devido ao destaque que a mídia de lá dava aos times paulistas, me desliguei um pouco do meu time daqui. Até as rádios de lá transmitem os jogos dos times paulistas, então a única forma de acompanhar é a internet, mas enquanto isso, poucas informações dos times paranaenses, exceto pelo Londrina :P

Me lembro quando vi no meu colégio um garoto com a camisa do Coritiba! hahaha Fiquei espantada, porque aquilo era uma coisa muito rara de acontecer.

Mas hoje, após ir a vários jogos e sempre acompanhar os outros pela tv ou rádio, me sinto tão torcedora do Coxa quanto do Palmeiras. Se me pedissem para escolher um, seria impossível. É tipo escolher entre Justin Timberlake e Kimi Raikkonen - não consigo!

Nenhum comentário: