Eu sei que fiquei ausente desse blog por muito tempo, mas também, quem liga?
Enfim.
Resolvi fazer um post rápido só para comemorar a grande fase do Palmeiras. Me lembro de ter citado superficialmente algumas contratações de peso do time em 2008. E naquela época ainda não contávamos com alguns jogadores, como Denílson e Kléber, que têm sido fundamentais para essa ascensão do alvi-verde.
Pois bem, após duas vitórias em dois clássicos da capital, assumindo a vice-liderança no Paulista, acho que não é nada arriscado ou prepotente qualquer comemoração. Tivemos cinco vitórias consecutivas (se não me engano), a quinta nesse domingo, contra o São Paulo, goleando por 4 x 1.
Eu não vi todo o jogo, porque estava ajudando meu irmão em um trabalho para a escola, mas acompanhei os melhores lances e o resto da partida, após o segundo pênalti marcado.
Nesse tempo o que vi foi um Palmeiras que dá orgulho. O time tocando a bola, fazendo boas jogadas, tendo chances reais de gol. Nada mais me lembro do Palmeiras dos anos anteriores. Esse Palmeiras de 2008 promete apagar todo esse tempo sem títulos!
Adriano e Rogério Ceni who?
Os nomes desse clássico foram Kléber, Denílson e Valdívia, não esquecendo também o Marcos, que voltou após dois jogos fora devido a uma expulsão. Acho injusto termos dois ótimos goleiros e ser preciso escolher um, mas isso é bom, porque não precisamos nos preocupar na falta de um ou outro. O Marcos fez uma linda defesa, e tirou aquela bola milagrosamente! São Marcos is back!
E para os mais pessimistas, que deixaram de acreditar no time no começo do Paulista, ficadica: da próxima vez esperem alguns jogos, para que os jogadores novos entrem no ritmo e a equipe toda se adapte.
O time que jogou contra o São Paulo, contra o Corinthians, que tem jogado no Paulista e na Copa do Brasil me traz esperança de muitos títulos. Pode ser que não consiga todos, mas ao menos estará lutando por eles com um elenco de ótima qualidade. Agora o Palmeiras tem mais quatro jogos no Paulista e é preciso vencer todos para se garantir com tranqüilidade na próxima fase. Passado isso, as chances de ser campeão são muito grandes.
É esperar e ver.
*P.S.: Não comentarei sobre a corrida maluca que abriu a temporada 2008 de Fórmula Um! Faço questão de esquecer que ela existiu!*