quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Can we live without them?

É incrível a dependência que algumas equipes de futebol têm por um único jogador.
Eu tenho sofrido muito com isso, porque não bastasse o Palmeiras ter se resumido nesse Campeonato Brasileiro a Valdívia (ou Edmundo, para pessoas como meu irmão), o Liverpool há tempos se resume a Gerrard.
Aquela coisa de Romário e mais dez (ou onze, né? hahaha - piada interna) tem sido mais freqüente. Tomemos o Palmeiras como primeiro exemplo. É extremamente visível que quando Valdívia joga bem, o Palmeiras joga bem e ganha bem. Quando Valdívia não joga nada, o Palmeiras não joga nada. Na partida contra o Sport, em que sofremos uma derrota vergonhosa, o Valdívia estava em campo, teoricamente. Ele teve um único lance bom, que resultou em gol. Alguns podem ser da filosofia de que um jogador bom faz a diferença. Tem aquilo de falarem que tal cara pode decidir uma partida sozinho. Tá, ele realmente pode, mas e quando não é seu dia?
Liverpool e Gerrard são uma coisa só, tão grande é a identificação dele com o clube e a importância dele para os Reds. Gerrard em campo é sinal de time equilibrado, que pode reverter qualquer placar, sendo o mais adverso possível. Sem Gerrard é como se os jogadores não soubessem o que fazer. Mesmo quando o Gerrard não está inspirado, ainda assim ele traz confiança para o Liverpool.
Hoje o Chelsea pegou o Liverpool em casa pelas oitavas da Copa da Liga Inglesa. Quando eu soube que o Gerrard não jogaria por problemas estomacais (justo hoje?!?!), dei como certa a derrota do Liverpool. Dito e feito. O Chelsea fez um gol num lance de muita sorte e um minuto depois Peter Crouch era expulso por uma entrada dura. O time do Liverpool não conseguiu mais jogar. Foi triste assistir ao resto do jogo. Foi triste acreditar e ao mesmo tempo ter consciência de que aquele time estava desestruturado e não poderia nem ao menos empatar. Se tivéssemos o Torres em campo, quem sabe ele pudesse fazer algo. O cara é bom e talvez não precisasse do Gerrard. O Liverpool tem bons jogadores! Tem um excelente técnico, que conseguiu reverter aquela final histórica contra o Milan, em 2005. Espero que o Liverpool aprenda a jogar sem o Gerrard, assim como espero que o Palmeiras faça contratações para não precisarmos tanto do Valdívia. Do jeito que o futebol está, um homem só não faz diferença e não dá para contar com ele sempre. O cara pode ser expulso e punido por quatro jogos, ou pode ter problemas estomacais! E aí, como é que fica?!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Por isso adoro esse cara!

Tônico capilar faz Romário ser pego em antidoping
Lancepress
O atacante Romário anunciou, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que foi pego em um exame antidoping realizado após a partida do Vasco contra o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do risco de suspensão por até 120 dias, ele descartou antecipar a aposentadoria.

De acordo com o atacante, a substância proibida apontada em sua amostra de urina é a finasterida, encontrada em tônicos capilares. Ela não melhora o rendimento físico, mas inibe a detecção de esteróides anabolizantes em testes antidoping e, por esse motivo, não tem seu uso permitido.

"Algumas coisas você não pode chamar de doping. Era para eu ter muito menos cabelo, mas, em relação à minha performance, eu hoje corro menos e faço menos gols. Se me ajudasse, o resultado recente da minha carreira seria melhor", afirmou o centroavante, que sofre com a queda de cabelos.

Perto de completar 42 anos, Romário descartou pendurar as chuteiras por conta do problema. Por conta de exame positivo para substância semelhante, o zagueiro Marcão, do Internacional, foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Cumpriu metade da pena e pagou o restante em cestas básicas.

"Não me lembro da cara do Marcão, se é mesmo careca, mas no meu caso não precisa nem fazer contra-prova. Eu já tomo isso há algum tempo e, se outros exames (anteriores) não apontaram a substância, deram coisa parecida", explicou o atacante. Ele promete manter o planejamento e disputar o Campeonato Carioca.

"Esse não é o fim do Romário, acredito que isso não deve atrapalhar meus planos. Sempre enfrentei meus problemas de frente, sou um cara cabeça boa. Continuo querendo jogar alguns jogos no ano que vem e jogar em Dubai", acrescentou o camisa 11, referindo-se aos amistosos do Vasco marcados para janeiro, nos Emirados Árabes.

Quando o doping for oficialmente anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Romário ficará preventivamente suspenso por 30 dias, até que ocorra o julgamento. Ele não deixa de se preocupar, no entanto, com a calvície. "Agora, infelizmente, os cabelos voltarão a cair."
.........................................................................................................................................................................

Eu sei que estou na espiral do silêncio em relação ao que penso sobre Romário. Geralmente vejo as pessoas dizendo que suas atitudes são ridículas e lamentáveis. Eu adoro esse jeito Romário de ser. Adoro sua irreverência e seu "foda-se" para quase tudo. E quando ele abandonar o futebol (se é que isso é possível), vai fazer falta.
O mundo do futebol não precisa de bons meninos ao estilo Kaká. Eles não têm graça.
Já que futebol virou uma palhaçada, que tenham palhaços para animar o negócio.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

So...here we go again!

Inicio outro blog, com intenção de fazer com que este seja totalmente diferente do antigo. O outro está lá, quietinho, conhecido apenas por uma minoria.
Isso de escrever publicamente coisas pessoais já não faz mais sentido. Todo mundo sabe da sua vida e não é isso que quero.
Aliás, penso em tornar este aqui público, mas já penso também que pessoas conhecidas mas que não têm nada a ver com isso irão ler e tecer seus comentários, publicando-os ou não. Ok, se ele é público, me sujeito a isso, mas espero não receber comentários cínicos ou de pessoas tentando se socializar com o mundo.
Meu único objetivo é expressar minhas opiniões sobre alguns assuntos, principalmente sobre coisas que gosto e vamos ver no que vai dar.