domingo, 6 de janeiro de 2008

Happy New Year =P

Queria ter feito um post pra encerrar 2007, mas não foi possível.
Estou tentando escrever algo interessante desde o dia 02, quando voltei do confinamento do sítio, mas não consegui nada bom.
Resolvi começar por um texto que escrevi para um Zine que a Rê pretendia fazer, no começo do ano passado, mas que infelizmente não saiu do pc. É legal porque dá para comparar minhas expectivas com o que realmente aconteceu e eu fico orgulhosa de ver que apostei bem em algumas coisas! hahaha


A Nova Ferrari

Dia 18 de março começa a temporada 2007 de Fórmula Um. Este ano, além de mudanças nas regras, como o uso obrigatório de dois tipos diferentes de pneus durante as corridas, um único fornecedor de pneus e o mínimo de desenvolvimento do motor, há também muitas mudanças nas equipes. A que mais se destaca é, com certeza, a equipe Ferrari.
Os tiffosi em 2007 não contarão com Ross Brawn para dirigir a equipe. Fica na Ferrari o chefão Jean Todt, ao menos por enquanto, já que ele pretende se aposentar em breve.
Não bastassem as férias de Brawn, que, especula-se, voltará para a Ferrari em 2008, a equipe perdeu também seu piloto Michael Schumacher. Após 15 anos na competição, ele “pendurou as sapatilhas”, embora continue na Scuderia, em um cargo ainda não definido. Gostando ou não de Michael, será estranho para todos não ver mais o hepta-campeão disputando títulos. E para o lugar dele foi contratado Kimi Räikkönen, o finlandês voador.
Kimi é um piloto que divide opiniões. Enquanto alguns afirmam que seu problema era o carro pouco confiável da McLaren, outros têm certeza que a culpa das quebras intermináveis da flecha prateada era do piloto. Posso até concordar que, uma vez ou outra, ele tenha sido o culpado, mas todo piloto está sujeito a isso. E como fã confessa do Ice Man, torço para que sua passagem pela equipe italiana seja muito vitoriosa. Talento o finlandês tem, afinal, não é qualquer um que consegue uma super-licença concedida pela FIA (Federação Internacional de Automoblismo)e entra para a Fórmula Um tendo no currículo apenas 23 corridas disputadas. Na Fórmula Um, Kimi foi duas vezes vice-campeão e, caso titio Ron Dennis tivesse um motor melhor para oferecer, o Ice Man teria levado o título de 2003 para casa.
O companheiro de Kimi na Ferrari será Felipe Massa, a esperança brasileira. Felipe terminou o ano falando muita bobagem, confiante até demais. Agora ele está mais quieto. Deve ter visto que não está em uma condição tão melhor assim. As únicas vantagens que possui sobre o finlandês são seu tempo dentro da equipe e sua incrível sorte – basta analisar suas vitórias em 2006 para saber do que estou falando. Creio que após a adaptação de Kimi ao carro e à Scuderia, os dois estarão em condições iguais de ver quem fica com a preferência de Todt e da torcida italiana.
~*~*~*~*
Aguardem mais posts-previsões! hahahaha

3 comentários:

Anônimo disse...

O Felipe vai trucidar o seu IceMan esse ano! Muahahahaha. ^^

Beijo, Fran!

Unknown disse...

Eu tenho esse texto aqui!

No meio da minha preguça de dar nome para os arquivos... Texto 01, Texto 02, A Nova Ferrari, Texto 03...

Bom, na época que você escreveu eu elogiei... Não vou fazer isso de novo para você não ficar mal acostumada...

sandoval matheus disse...

gosto mais de falar de futebol